FCI CBKC Federação Cinológica do RS

Homenagem

Homenagem a Melba

Gostaria de deixar minha homenagem eterna a minha primeira Poodle que foi a Melba. Essa cachorra foi de uma valia para mim incrível. Ela nasceu no dia 16/05/1990, já começa que nasceu no mesmo dia que eu.

Nunca havia comprado nenhum cão com meu dinheiro. Juntei todo meu 13ยบ salário e comprei a Melba de uma senhora que havia colocado anúncio no jornal.

Quando cheguei na casa dela, ela me trouxe 3 fêmeas, uma mais linda que a outra. Não tive nem dúvidas em escolher, pois acho que foi amor a primeira vista. Olhei a Melba e ela me olhou, e nunca havia visto isso com cães, mas ela veio em minha direção e ficou em pezinho para que eu a pegasse no colo. Não sei, mas acho que fui para ser escolhida por ela.

Eu nem conhecia nada de padrões de raças e não sabia que ela não poderia ter pedigree, por ser particolor (duas cores).

Em dois ou três anos, me mudei para uma casa e aí comecei a comprar cães com pedigree, mas nunca me deixei levar por padrões em relação a Melba. Ela era única e nunca vou ter nenhuma cadela ou outro animal como ela.

Até o ano que ela se foi, tive uma das minhas melhores amigas, uma cadela que só faltava falar. Quando ela se foi, chorei muito e decidi que iria colocar o nome dela no meu canil. Acho que será uma homenagem eterna, pois todos os cães nascidos aqui levam o nome da minha companheira inseparável.

A ti Melba querida, deixo esta pequena homenagem e quero que saibas que sempre rezo muito, para que tenhas os melhores ossinhos aí no Céu e que quando eu me vá desta vida, peço para que possa encontrar-me contigo. Te amei e te amo muito.

Obrigada por teres permanecido nesta vida pelos anos que ficas-te. Aprendi muito contigo minha filha mais linda que tive.

Carla Buquete de Mattos

Powered by Leandro Ribeiro
(51) 9572-4471