FCI CBKC Federação Cinológica do RS

História

Começo contando um pouco da minha história. Sempre tive cães, quando nasci tinha um Pointer que ficava me cuidando do lado do berço. Como dizem filho de cachorreiro, cachorreiro é!

Já tive gatos, pássaros, tartarugas e até ovelhas. Adoro animais de todos os tipos.

Bem, depois de crescer tive vários cães como Vira-latas, Pequinês, Poodle e vários outros.

Há vários anos atrás conversando com uma amiga, resolvi começar a criar cães profissionalmente. Montei um canil com o nome da minha primeira cadela Poodle (Melba), que coloquei esse nome por ela ser de duas cores e parecia com aquela copa Melba de sorvete. Não tinha nem pedigree, por ser de duas cores.

Comecei a criar Fox Terrier de pelo duro e também comecei a participar de exposições em 1992. Tornei-me uma criadora de fato.

Comecei com o Terrier, depois Beagles, Borders e finalmente agora com os Pembrokes. Já criei Gatos Persas, Calopsitas e Periquitos.

Em 1995 fui uma das fundadoras do Clube Gaúcho do Beagle, criando a raça até 2010. Fiz parte da diretoria do Clube durante 4 anos como Diretora de exposições.

Em 2000 comecei a trabalhar em exposições em todo o Brasil, inclusive em São Paulo na parte de auxiliar de pista.

Em 2002 comecei a trabalhar como diretora do Kennel Clube do Rio Grande do Sul no Departamento de Exposições, juntamente com a Sra Leyla Rebelo e a Sra Olga Carboni. Em 2003 Fundamos o Clube Gaúcho do Agility, do qual fui a primeira Presidente. Comecei a criar Borders nesta época até o ano de 2012.

Também em 2003 comecei a trabalhar como superintendente nas exposições (pessoa que comanda toda a exposição), trabalhando até a Exposição Especializada da FECIRS em 2005.

Em 2004 fui convidada pela Sra Leyla Rebelo para fazer parte da Diretoria de Exposições da FECIRS, trabalhando até o final de 2008.

Em 2005 fui segunda Secretária no Kennel Clube do RS. Em 2008 resolvi me mudar para um Sítio com bastante espaço para meus cães.

No ano de 2013 resolvi criar somente a raça Welsh Corgi Pembroke, por ser uma raça apaixonante. Cão com extrema inteligência, temperamento e caráter. Comecei em 2006 com minha primeira Pembroke que foi a Imann, trazida do Uruguai, depois com o Tiziano e assim por diante, hoje já tenho mais de 20 cães, entre matrizes e padreadores.

Os Pembrokes são cães especiais para pessoas especiais como sempre digo. São maravilhosos, carinhosos e com uma esperteza impar. Só quem tem um cão desses sabe o que estou dizendo. Até a Rainha da Inglaterra adora, imagina quem não vai gostar!

Bom, esse é um pedacinho da nossa história. Espero você para nos visitar e poder ver minha criação e adoração aos meus filhos de 4 patas.


Carla Buquete de Mattos

Powered by Leandro Ribeiro
(51) 9572-4471